terça-feira, 13 de novembro de 2012

1º Sessão de Novembro

Estiveram presentes no sabado no clube: a Laura, o Hugo e o Duarte.

A Laura já terminou de ler os 5 livros das Cronicas de Spiderwick. Como o Hugo e o Duarte ainda estão a tentar acompanhar o ritmo, dado serem novos no clube, não falámos muito sobre os acontecimentos que se passam no ultimo livro.

A personagem favorita da Laura foi a "Elfo dos Olhos Verdes". E a sua cena favorita foi quando a Mallory foi aprisionada pelos anões e a colocaram num caixão de cristal, tal como a branca de Neve, no 4º livro - A Árvore de Metal.


O Duarte está a gostar muito do Jared e do género do livro uma vez que tem monstros, mistérios e aventura à mistura.

O Hugo (que já leu os dois livros) gostou mais do primeiro pois acho-o mais emocionante. A sua personagem favorita até agora é o hobgobling - o Porcónio.

A Laura achou que o livro não tinha  muito a ver com o filme que vimos. O filme não tem dragões, o caixão, o ferro velho, etc. E até o final é diferente.





Em casa, o Duarte e o Hugo vão continuar com as Cronicas de Spiderwick. A Laura levou para casa um livro novo que ainda ninguém do clube leu e que vai falar dele na próxima sessão. Chama-se "Matilde" do escritor Roald Dahl, o mesmo autor do livro "Charlie e a fábrica de Chocolate".




Nesta sessão também decidimos inventar historias. Tanto a Laura como Duarte querem ser escritores. Tirando uns papelinhos à sorte, ficou-se com os ingredientes para fazer uma história.



 Hugo:
"Um rei tem de conseguir encontrar e roubar uma chave. Essa chave estava dentro de um cubo de gelo. Leva o cubo de gelo para o quarto que começa a derreter vertendo água e com paciência vai picando o gelo até a conseguir. Essa chave faz com que ele consiga abrir uma gruta que tem uma excelente vista para as estrelas e o rei acaba casando com a sua imaginação,"



Duarte:
"Um principe vai a uma gruta de cristais brilhantes. Ele tinha uma cicatriz na cara que tinha sido feita por um livro de monstros (ele gostava de ler e o livro mordeu-o). Essa dor fez-o cantar (para sempre). Ele tinha um olho azul (olho mau) e um olho verde (olho bom). 
Um dia tropeçou numa garrafa, foi parar a um reino encantado e morreu (com a cicatriz e os olhos a explodir).




Laura:
"Havia um principe, o habitante mais alto da sua terra, bondoso e altruista. Ele não era muito bonito, mas tinha muitos amigos. Passava os dias a ver os desenhos animados na televisao, os seus favoritos eram os de dragoes. 
Com a cabeça nas nuvens sonhava em ter um dragão. Um dia decidiu partir numa viagem e foi apanhar dragões. Apanhou um vermelho, com escamas azuis e laranjas. Fecho-o o animal na sua rede e aprisionou-o no seu castelo."


E assim terminou, por este dia, mais um animado clube! :)


Sem comentários:

Enviar um comentário